terça-feira, 24 de setembro de 2013

NINGUÉM = NINGUÉM

27 comentários:

  1. Trabalho de Filosofia - 7 ano A

    A música demostra varias formas de privilégio(s),direito(s) e obrigação (ões).Sua letra pode demostrar o direito de morar em um lugar 'adequado' - entre quatro paredes- ,viver,praticar,as ações de nosso dia a dia - Onde também pode se 'encaixar' em privilégio -, demonstrar opinião própria e etc. Outros privilégios são ter uma lugar 'Próprio para morar' -seu- , mentir -onde pode talvez se encaixar em direito-.Já obrigação, a letra da música fala sobre um "apartheid", um movimento africano.
    Bom isso são um pouco das coisas que essa incrível música esconde em suas entrelinhas - Ou até nas próprias linhas!

    Aluna - Helena Furtado Berger Série - 7 ano A

    ResponderExcluir
  2. Trabalho de Filosofia:

    A música tem relação com direito, privilégio e obrigação pois a música retrata que somos iguais mais ao mesmo tempo desiguais. Que temos direitos mais também privilégios. Ela expressa alguns direitos como mentir, morar em algum lugar, viver. Alguns privilégios que depende do que cada pessoa conquista e obrigação o apartheid que foi um movimento o qual separava os negros dos brancos. Esse são alguns argumentos para a música NINGUÉM=NINGUÉM.

    Ana Letícia Fontana Alano 7 ano A.

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião , a musica fala que muitas pessoas acham ser diferenciada as outras, não concordo, pois todos samos humanos .Brancos,negros,amarelos,japoneses , pobres ,ricos .Mesmo com tantas diversidades de raças e financeiramente .A musica fala bastante sobre sermos iguais,ex. do mesmo Deus, mesmo sangue .


    Aluno(a): Ana Paula Moreira
    Turma: 7°ano A
    Disciplina: Filosofia
    Professor: Ciro

    ResponderExcluir
  4. A musica fala que somos todos iguais, temos os mesmos direitos, privilégios e obrigações. Mas ela também fala que algumas pessoas são mais iguais que outras por tanto são diferentes, tem privilégios.

    ResponderExcluir
  5. A musica diz que ninguém é igual a ninguém, fala que todos temos direitos ai somos iguais, mas há pessoas que tem privilégios(Direitos conquistados com o tempo.), também somos iguais no sentidos das nossas obrigações todos tem uma mesmo não querendo como diz o nome é uma obrigação.

    ResponderExcluir
  6. A música demonstra que nós somos iguais aos outros,mas, ao mesmo tempo desiguais. Podemos ser diferentes de aparência e de culturas,mas todos podemos ter os mesmos direitos como educação e moradia digna,mas, alguns tem privilégios a mais,como estudar em escola particular.Na minha opinião,a música faz uma critica para as pessoas,que muitas pessoas acham que são melhores que outras só porque tem mais privilégios e melhores condições de vida. Mas não,somos TODOS IGUAIS.
    Murillo Stein 7 ºA

    ResponderExcluir
  7. Emmanuela R. Silveira 7 ano A

    Isso quer dizer, que o dinheiro não é tudo na vida e para consegui - lo, a vida impõe uma regra e ao final uma lição de vida, que com isso você ganha seu valor e sabe quem você é, você se alto reconhece.

    ResponderExcluir
  8. Bruno May dos Santos2 de outubro de 2013 às 11:09

    A musica fala que todos são iguais não pelas carcteristicas mais sim pelos mesmos direitos,privilégios e obrigações e não pela cor seja negro,branco,amarelo,... .
    Mais ao mesmo tempo musica dis que nós somos desiguais.


    Aluno(a):Bruno May dos Santos
    Turma:7 ano A
    Professor:Ciro Ceccato
    Musica: Niguén=Niguén

    ResponderExcluir
  9. ronei darossi junior2 de outubro de 2013 às 12:53

    a musica fala que não tem pessoa diferente todos são iguais e todos temos direitos, obrigrações. mas ela também fala que tem tanta gente que menti e se esconde atras de mascaras para tentar ser aceito na sociedade...

    ResponderExcluir
  10. ronei darossi junior2 de outubro de 2013 às 12:58

    a musica fala que nao devemos ser diferentes dos outros que se deus criou agente assim é assim que devemos ficar.mas ela também fala dos direitos e obrigações das pessoas.

    ronei darossi 7ano a

    ResponderExcluir
  11. André-
    A musica fala de pessoas acham que são melhores que as outras e dai acabam falando mal delas.
    Mais na verdade todos são iguais temos direitos,obrigações e priviolégios.

    ResponderExcluir
  12. A música fala que um acha melhor que o outro e acaba falando mal do outro.
    Mais na verdade todos são iguais e tem seus direitos, beneficio e privilégios.

    ResponderExcluir
  13. Maria Eduarda Indalêncio2 de outubro de 2013 às 16:43

    Ás vezes um cenário na memória ou até mesmo uma fotografia pode nos iludir de forma assustadora. Um sorrir falso ou uma gargalhada verdadeira. No que essa pessoa estava pensando no momento?

    Quanta diferença faz a quantidade de melanina na pele e nos olhos de uma pessoa? O que sua estética altera em seu cérebro e neurônios? Nada, eu garanto. Por baixo disso tudo corre nas veias o mesmo sangue vermelho.

    Privilegiados são aqueles que não sobrevivem, mas VIVEM INTENSAMENTE com suas diferenças tão iguais. No quesito "obrigação" a música demonstra um bom exemplo, como o movimento africano apartheid.

    O direito humano retratado na música é viver entre quatro paredes, ou seja, ter um lugar onde estar.

    A música mostra que não é preciso ser igual a ninguém, afinal, que graça teria o mundo repleto de clones? Qual seria a emoção de desvendar uma pessoa, conhecer , descobrir, se todos guardassem a mesma história, o mesmo poema?
    Eu acho que as pessoas são erradas da maneira certa.
    Ou elas são certas da maneira errada.

    Aluna: Maria Eduarda Indalêncio
    Série: 7º Ano A
    Filosofia , Professor Ciro.

    ResponderExcluir
  14. A musica fala sobre os privilégios,as obrigações,e os direitos,ela fala também que todos se acham diferentes mas naverdade somos todos iguais,claro que há aqueles que são um pouco parecidos por ter mais privilégios que os demais, porém mesmo avendo esses casos somoa todos um tanto parecidos.

    Aluna:Aline Alberton Grolli
    Turma:7º ano A
    Disciplina:Filosofia
    Professor:Ciro Ceccato

    ResponderExcluir
  15. A música fala que somos iguais, mas de jeitos diferentes. "Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros". Todos nós temos direitos e privilégios, mas uns tem mais que outros. Muitos dizem, e criticam, as pessoas que julgam ser de outras ''Raças'' (Negros, brancos, gays, judeus, etc.) Mas isso não é raça. A raça é humano.

    ResponderExcluir
  16. A musica fala que ninguém é igual ao outro e sendo negro,branco,rico,pobre,... todos tem seus direitos e isto ninguém pode mudar.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião a música fala que nós somos todos iguais, mesmo algumas pessoas achando que são diferentes ou até melhores. Tem pessoas que acham que tem mais direitos que os outros. Mas mesmo sendo iguais somos diferentes também, tanto na forma de viver e agir quanto em relação a privilégios.
    Eduardo 7 A

    ResponderExcluir
  18. A musica fala que todos nos somos iguais e temos os mesmos direitos.Mas alem disso ela fala que nos tambem somos tao desiguais ou seja somos diferentes.

    ResponderExcluir
  19. Vitor hugo martins da silva 7ºA

    A musica esta dizendo que todos temos os mesmos direitos temos oportunidades mas tem pessoas que nao os reconhecem

    ResponderExcluir
  20. A música diz que todos tenho privilégios, só que certas pessoas não os reconhecem. Todos temos direitos e obrigações por que somos todos iguais mais ao mesmo tempo somos tão diferentes.

    Vitor Hugo Martins da Silva
    7º ano A

    ResponderExcluir
  21. A musica cantada pelo grande Humberto Gessinger fala que nós podemos ser fisicamente parecidos ,fazermos coisas parecidas,morar em lugares de condições financeiras parecidas , mas como o refrão fala ninguém é igual a ninguém,isso cai com o conteudo de privilegios e direitos da aula , como isso é mostrado quase nessa musica inteira e em varias outras do Engenheiros do Hawaii

    Aluno:Vitor Vieira da Costa
    Turma :7 ano A

    ResponderExcluir
  22. A musica fala de que devemos respeitar as escolha dos outros
    Porque se nao podemos perder as amizades
    Cada um tem seus pensamentos. Por mais diferentes que sejam devemos respeita-las

    Mariana jonck 7° ano A

    ResponderExcluir
  23. a musica fala que devemos respeitar as diversas opiniões porque assim estaremos sendo éticos pois estaremos ajudando as outras pessoas
    fala que as pessoas são iguais mas algumas mais iguais que outras
    MARIANA JONCK

    ResponderExcluir
  24. a musica fala que devemos respeitar as diversas opiniões porque assim estaremos sendo éticos pois estaremos ajudando as outras pessoas
    fala que as pessoas são iguais mas algumas mais iguais que outras
    MARIANA JONCK

    ResponderExcluir
  25. A musica fala que temos os mesmos direitos pois somos iguais, mas tem pessoas que são diferentes pois tem mais privilégios e obrigações.

    ResponderExcluir
  26. A música fala que não há pessoas iguais, sendo assim, não há motivos para descriminação.É direito de todos ser respeitado, e também obrigação de todos respeitar o próximo.
    Laura Sofia de Andrade 7°A

    ResponderExcluir
  27. A música demonstra que nós somos iguais aos outros,mas, ao mesmo tempo desiguais.
    A música fala que somos iguais, mas de jeitos diferentes e pensamentos diferentes. "Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros".
    O direito humano retratado na música é viver entre quatro paredes, ou seja, ter um lugar onde estar. Que o dinheiro não é tudo na vida e para consegui - lo.
    Renan Giroti 7°A

    ResponderExcluir